Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construtora investe na sustentabilidade em empreendimentos

17 de Outubro de 2019 às 00:01

Construtora investe na sustentabilidade Executivos da Construtora Planeta foram recebidos por diretores da FUA. Crédito da foto: Emidio Marques (16/10/1019)

Executivos da Construtora Planeta estiveram na redação do jornal Cruzeiro do Sul para falar sobre o emprego de sustentabilidade em seus projetos. Eles foram recebidos pelo presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos; o presidente do Conselho Superior da FUA, Valdir Euclides Buffo Junior; o conselheiro da FUA, Ricardo Benitez Martins, e o pelo consultor de negócios do Cruzeiro do Sul, Wilson Rossi.

Segundo Ricardo Guimarães, diretor presidente do grupo, as boas práticas ambientais já fazem parte da cultura organizacional da empresa, que a coloca em prática tanto em seu cotidiano corporativo quanto nos empreendimentos que constrói.

Todos os condomínios da construtora, destaca Guimarães, possuem infraestrutura e iniciativas sustentáveis, que vão desde um sistema de reutilização de água da chuva e utilização de energia fotovoltaica até a revitalização de praças públicas no entorno. “Liberdade e qualidade de vida são palavras-chave deste tipo de empreendimento, planejado para garantir a segurança e tranquilidade dos moradores e também ser um refúgio em meio ao cotidiano dos centros urbanos”, afirma.

Outra proposta dos empreendimentos da Planeta, destaca Sandro Eduardo de Souza, diretor executivo da empresa, é difundir a cultura sustentável entre os moradores, sobretudo em crianças e adolescentes, de modo que cresçam e se desenvolvam em um ambiente saudável e provido de valores socioambientais. “Economizar água e energia, cuidar da natureza e se exercitar será algo comum para estes jovens”, conta.

Henrique Penteado e Guilherme Granha, diretores comercial e de operações, respectivamente, afirmam que os condomínios da Planeta possuem bicicletário para incentivo ao transporte alternativo e à prática de atividade física, horta orgânica irrigada com a água aproveitada das chuvas e cujas verduras e hortaliças podem ser colhidas pelos próprios moradores, além de jardim exclusivo para que o morador possa brincar com seu pet e ampla área verde com pomar para piquenique. (Da Redação)