Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construtora armazena estruturas no Matadouro de Sorocaba

17 de Setembro de 2020 às 00:01

Construtora armazena estruturas no Matadouro Prefeitura autorizou a utilização da área pública. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/9/2020)

A construtora responsável pelas obras do viaduto entre a rua JJ Lacerda e a avenida Ipanema, na zona norte de Sorocaba, está usando um área pública municipal para realizar suas atividades. O trabalho principal está na construção e armazenamento das estruturas que serão usados na obra. Na quinta-feira (16), a Prefeitura de Sorocaba afirmou que o uso da área, no antigo Matadouro Municipal, que fica na rua Paes de Linhares, é autorizado.

Conforme o Executivo, existe instrumento autorizando o uso. Trata-se de um processo administrativo que permite a utilização de terreno para obra. A Prefeitura também informou que a empresa utilizou recursos próprios no que se refere ao uso de água e eletricidade. “Durante o processo de fabricação das vigas, a empresa utilizou máquinas movidas a gasolina e gerador também a gasolina para gerar eletricidade, quando necessário. A água utilizada na obra era armazenada em tambores, reabastecidos pela empresa conforme a necessidade”, garantiu.

Os funcionários da empresa utilizavam banheiros químicos, conforme a Prefeitura de Sorocaba. A Secretaria da Fazenda, por meio da Unidade de Execução de Programa, informou ainda, que o processo de fabricação já foi encerrado e que atualmente a área está sendo utilizada apenas para armazenamento das vigas, aguardando o momento da utilização. (Da Redação)