Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construções irregulares em área de proteção ambiental são demolidas

31 de Dezembro de 2018 às 07:55

Área de reservatório da Água Vermelha recebe iluminação Área protegida fica nas proximidades do Parque da Água Vermelha - Crédito da foto: Secom Sorocaba

Duas residências estavam sendo construídas em uma área de preservação ambiental localizada na avenida Américo de Carvalho, às margens na córrego da Água Vermelha, no Jardim Europa, em Sorocaba. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, uma ação conjunta entre várias secretarias e a Guarda Civil Municipal (GCM), neste domingo (31) impediu a construção.

De acordo com a secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, a área que está em processo de usucapião, foi desmatada e, na semana passada, o proprietário foi notificado e intimado a plantar 187 mudas de árvores no local. Porém, ao contrário, foi identificado que havia a construção de duas residências naquela área de preservação.

A Polícia Militar Ambiental também participou da operação e autuou o proprietário. As casas, que ainda não contavam com moradores, foram demolidas. Quanto a energia, a CPFL removeu dois relógios irregulares que estavam dando interferências nos usuários da outra quadra da rua.