fbpx
Sorocaba e Região

Construção do prédio da Casa do Turista está parada em Sorocaba

A obra deveria ter ficado pronta em julho de 2017
Casa do Turista está parada em Sorocaba
Construção da unidade está com dois anos de atraso. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (24/7/2019)

Em Sorocaba, dois anos após o prazo inicial de entrega, as obras do novo Centro de Atendimento ao Turista, no bairro Santa Rosália, continuam paralisadas. Com custo estimado de R$ 474.374,34, a Casa do Turista, como é conhecida, deveria ter ficado pronta em julho de 2017. No entanto, em 2018, já com um ano de atraso, a construção do prédio foi interrompida.

Leia mais  Obras de pontos turísticos estão paradas na região de Sorocaba

 

À época, a Prefeitura de Sorocaba apresentou como justifica para a suspensão dos trabalhos o rompimento do contrato com a construtora. A administração municipal informou que iria readequar o projeto e o submeteria à nova análise da Caixa Econômica Federal. Na sequência, abriria licitação para a escolha de outra empresa.

A obra continua no mesmo estágio do ano passado e parece abandonada. A estrutura do prédio já foi erguida, mas ainda falta o acabamento. Enquanto isso, materiais de construção, como areia e tijolos, estão armazenados do lado de fora, expostos às intempéries.

O local está cercado por tapumes, mas, mesmo assim, é possível encontrar sinais de invasão. Peças de roupa e lixos jogados no chão indicam a presença de pessoas ali.

O Cruzeiro do Sul questionou a Prefeitura sobre a paralisação das obras da Casa do Turista, mas não obteve retorno. (Vinicius Camargo)

Comentários

CLASSICRUZEIRO