Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conselho Tutelar de Porto Feliz terá nova eleição para 2020/2023

29 de Outubro de 2019 às 00:01

Uma nova eleição será realizada para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar da cidade de Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba, para o quadriênio 2020/2023. A nova data será 10 de novembro de 2019, na EMEF Coronel Esmédio, das 8h às 12h.

Segundo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Feliz, a medida foi necessária porque a eleição ocorrida em 6 de outubro foi anulada pelo representante do Ministério Público de Porto Feliz. Em nota divulgada na última sexta-feira, o Conselho Tutelar informou que o motivo foi a constatação de que 132 votantes não constavam na listagem do Cartório Eleitoral de Porto Feliz.

A conclusão foi de que tais pessoas não possuíam domicílio eleitoral no município ou estavam com a situação irregular perante a Justiça Eleitoral, o que pode ter influenciado no resultado final dos votos recebidos pelos candidatos.

No dia da nova eleição, será realizada a conferência do Título Eleitoral dos votantes presentes, diante da listagem fornecida pelo Cartório Eleitoral de Porto Feliz. Essa providência tem o objetivo de assegurar que os eleitores sejam aqueles que componham a população local e estejam quites e regularizados com a Justiça Eleitoral.

Por isso, no dia da nova eleição será obrigatória a apresentação do título eleitoral válido e documento original com foto. (Da Redação)