Sorocaba e Região

Concurso de educação terá esquema especial de trânsito neste domingo

A Urbes colocará ônibus extras, com saídas dos terminais, caso necessário
Concurso de educação terá esquema especial de trânsito
Agentes da Urbes vão monitorar o trânsito nas vias próximas aos locais das provas. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS

Com a realização da segunda etapa de provas objetivas dos concursos públicos para vagas de magistério, suportes pedagógico e administrativo na Prefeitura de Sorocaba, a Urbes informa que neste domingo (8) novamente adotará medidas de trânsito e transportes para melhor atender os candidatos que prestarão as provas do concurso público.

Às 12h, começam os procedimentos para aplicação das provas objetivas aos 12.807 candidatos ao cargo de Auxiliar de Educação, que deverão atuar nas unidades de Educação Infantil de período integral (Creches). Para o deslocamento das pessoas, a Urbes manterá plantões no sistema de transporte urbano e, em caso de necessidade, colocará ônibus extras nas linhas com maior demanda de candidatos. A fiscalização do transporte coletivo acompanhará o evento, mensurando a qualidade do atendimento prestado aos usuários e a necessidade de alguma intervenção.

Leia mais  Polícia Civil de Sorocaba incinera três toneladas de drogas

Já para os candidatos que usarem veículos particulares ou por aplicativo, a Urbes irá intensificar a operação dos agentes de trânsito nas redondezas das escolas que contarão com maior fluxo de veículos. São elas: Faculdade Anhanguera, EE Júlio Prestes de Albuquerque (Estadão), EM Getúlio Vargas, ETEC Fernando Prestes, ETEC Rubens de Faria e Souza, Colégio Objetivo Sorocaba e UNIP.

Os demais locais irão contar com patrulhamento, videomonitoramento e, caso se faça necessário, agentes de trânsito em posto fixo. A fiscalização da Urbes contará com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e concessionária CCR Viaoeste.

Os inscritos foram distribuidos por 41 escolas de Sorocaba e Votorantim, mantendo-se os procedimentos sanitários obrigatórios de prevenção à Covid-19, já adotados na primeira etapa. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários