Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso da UBS Aparecidinha, em Sorocaba, elege a Miss Terceira Idade

03 de Outubro de 2018 às 08:53

Aparecidinha elege Miss Terceira Idade As misses Maria Neuza (esquerda), Ana Pinheiro e Maria José. Crédito da foto: Fábio Rogério

Mostrar que ter mais de 60 anos não é sinônimo de doenças, além do que toda idade tem sua beleza. Esses foram os objetivos da realização nesta terça-feira (02), em seu quarto ano consecutivo, do concurso para coroar a Miss Terceira Idade, do bairro Aparecidinha. A iniciativa, das agentes de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquele bairro, faz parte da programação da Semana do Idoso, pela passagem, na segunda-feira, do Dia Internacional do Idoso. Das 15 participantes, três foram escolhidas Miss Simpatia, Princesa, e a “Miss Paris”, numa brincadeira com os trocadilho envolvendo o nome do bairro. O desfile aconteceu num casarão ao lado da igreja antiga do bairro.

Segundo a coordenadora da UBS da Aparecidinha, Silvana Sanavio, a intenção da atividade “é tirar o enfoque só de doenças e enfatizar a saúde mental”, disse, acrescentando que a vencedora do ano passado está com 86 anos de idade. A chefe de Divisão de Atenção Primária Sudeste, da Secretaria da Saúde (SES), Karin Cristina de Camargo Oliveira, elogiou o evento, destacando que a unidade local “trabalha muito promoção em saúde”.

A Miss Paris, Ana Pinheiro de Moraes Melo, de 66 anos, disse ter gostado da experiência, pois nunca havia participado. Maria Neuza da Silva, 73 anos, eleita Miss Simpatia, contou ter sido Miss Paris na primeira edição do concurso. A Princesa, Maria José Pais Brito, 64 anos, ressaltou que “não é porque temos mais de 60 anos que temos que desistir da vida. Idade avançada sim, mas com sonhos”, finalizou. (Da Redação)