Sorocaba e Região

Concilia 2019 termina com palestras no auditório da FUA

A apresentação desta sexta-feira (24) ficará a cargo do desembargador do Trabalho João Batista Martins César
Concilia 2019 termina com palestras na FUA
Juíza Wanda Lúcia Silva conduziu o evento na Fadi. Crédito da foto: Fábio Rogério

As atividades do programa Concilia 2019 terminam nesta sexta-feira (24) com palestras das desembargadoras Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-presidente administrativa do TRT da 15ª Região. A programação será aberta a partir das 9h no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba. A apresentação desta sexta-feira (24) ficará a cargo do desembargador do Trabalho João Batista Martins César e o debatedor será o presidente da OAB/Sorocaba, Márcio Leme.

A programação do Concilia 2019 também constou de palestra na noite desta quinta-feira (23), na Faculdade de Direito (Fadi), apresentada pela juíza Wanda Lúcia Ramos da Silva, titular da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO), para uma plateia de estudantes, professores e convidados. Partindo de sua história de vida, Wanda contou ter presidido 45 mil audiências na sua carreira de mais de 25 anos de trabalho. Esse balanço a levou a fazer a conta de quantas pessoas passaram pela sua vida e quanto ela passou pela existência de outras pessoas, e avaliou a responsabilidade contida nessa relação: “Eu tenho responsabilidade sobre as pessoas que passam por mim.”

Leia mais  Prefeitura lança serviço de apoio emocional em Sorocaba

“Eu tenho compromisso com as pessoas”, acrescentou Wanda. Isso significa, explicou, que exercendo a função de juíza também tem a oportunidade de ajudar as pessoas nas questões que as levam às audiências. Também disse que, como o Judiciário trabalha com dogmas, é o poder mais difícil de mudar, ao contrário do Poder Legislativo e de universidades, que apresentam mudanças com mais frequência na sociedade. (Da Redação)

Comentários