Sorocaba e Região

Concessão do CIC sai da pauta da Câmara de Sorocaba de novo

Projeto recebeu nova emenda e por isso não pode ser votado
À época da apresentação do projeto, o prefeito José Crespo (DEM) solicitou que a apreciação fosse em regime de urgência. Foto: Fábio Rogério

O projeto de lei 42/2018, de autoria do Executivo e que dispõe sobre a concessão administrativa de uso do Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), foi novamente retirado de pauta na sessão extraordinária desta terça-feira (9). O PL, que já havia recebido oito emendas, recebeu mais uma, de Fausto Peres (Podemos), prevendo que qualquer servidor público municipal tenha direito a meia-entrada nos ingressos para as partidas no estádio. A emenda não recebeu parecer da Comissão de Cultura e Esportes e, portanto, não houve votação à propositura, inclusa a princípio em primeira e segunda discussões na ordem do dia.

O projeto teve longa discussão, com posicionamentos contrários por parte de alguns vereadores. Renan Santos (PCdoB), presidente da Comissão de Cultura e Esportes, chegou a dizer que o próprio São Bento seria contra a concessão do CIC e falou da necessidade de ser realizada uma audiência pública para discutir o assunto. A proposta foi apresentada em plenário pela primeira vez há sete meses.

À época da apresentação do projeto, o prefeito José Crespo (DEM) solicitou que a apreciação fosse em regime de urgência. Na justificativa da proposta, o chefe do Executivo diz que a intenção é que “o setor privado assuma a gestão do estádio, investindo na modernização do espaço e desonerando a Prefeitura dos gastos anuais de manutenção do local”. Caso seja aprovado e sancionado, a concessão será feita mediante abertura de licitação.

Comentários

CLASSICRUZEIRO