Buscar no Cruzeiro

Buscar

Complexos de cinema cancelam exibições e fecham algumas salas

19 de Março de 2020 às 00:01

Complexos de cinema cancelam exibições e fecham algumas salas As salas que ainda mantinham, até ontem, suas sessões, registravam baixo público. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (16/10/2014)

Dos cinco complexos de cinema situados em Sorocaba e Votorantim, dois decidiram, ainda nesta quarta-feira (18), suspender temporariamente as exibições cinematográficas, visando atender medidas de enfrentamento da propagação do Covid-19. Outros três complexos vão continuar funcionando, mas com número reduzidos de salas. As informações foram passadas pelas administradoras dos cinemas antes da divulgação e notificação das recomendações do Ministério Público.

A exibidora Cine Araújo, responsável pelos complexos de cinema dos shoppings Cidade Sorocaba e Cianê, divulgou nota na qual informa que a decisão de suspender as exibições de filmes abrange todas as suas salas, em dez estados brasileiros. “Essas medidas de emergência são para que, juntos, possamos minimizar os impactos causados pelo Covid-19 em nosso País”, afirma. Além de São Paulo, a medida abrange complexos dos estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

No Sorocaba Shopping, que tem um conjunto de dez salas, a programação de ontem apontava sete operando com no máximo duas sessões por dia. No Shopping Panorâmico, das cinco salas, três estão com programação para exibir projeções até a próxima quinta-feira. “Vamos acompanhar e, se a situação [do coronavírus] se agravar, a gente suspende totalmente”, informou uma funcionária, antes da determinação do MP. Ela ressaltou que funcionários têm reforçado a higienização das salas e o número de ingressos disponibilizados tem sido inferior à capacidade máxima das salas. “A demanda já caiu muito. Na verdade, quase ninguém está vindo”, completou. O Cinépolis, que conta com um total de dez salas no shopping Iguatemi Esplanada, divulgou programação para somente seis. (Felipe Shikama)