Sorocaba e Região

Comitê de candidato do Podemos é invadido

Para o candidato, é cedo para associar o ocorrido com alguma conotação política

O vereador Fausto Peres (Podemos), que concorre a deputado estadual, teve seu comitê de campanha invadido na madrugada de ontem, no bairro São Guilherme, na zona norte. Ele disse que furtaram um fogão, um botijão de gás e um veículo, localizado intacto horas depois, em outro bairro também da zona norte. Para o candidato, é cedo para associar o ocorrido com alguma conotação política.

De acordo com o vereador, o acesso ao interior do comitê na avenida Edward Fru-Fru Marciano, se deu por uma janela lateral, e segundo um morador, barulho teria sido ouvido por volta das 3h30. Fausto Peres diz achar estranho o procedimento dos ladrões, que para fugirem com a VW Saveiro precisaram retirar a VW Kombi, que foi novamente estacionada dentro do comitê. Para ele, a ideia talvez fosse furtar os dois veículos, tanto que uma geladeira foi abandonada dentro da Kombi.

Leia mais  Internações por Covid-19 voltam a níveis de agosto

A Saveiro foi encontrada ainda no período da manhã na rua Luiz Severiano, na Vila Fiori, em perfeitas condições, faltando apenas o toca CD/DVD, e a chave utilizada para conversor de combustível, que pode ser a gás ou gasolina. O material político que estava dentro da Saveiro foi recuperado.

O vereador disse que iria solicitar investigação por parte da equipe do 8º Distrito Policial, bem como pretende auxiliar os policiais com captação de imagens de videomonitoramento dos imóveis próximos ao seu comitê político. (Adriane Mendes)

Comentários