Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão Processante se reúne hoje para avaliar viagem de Crespo ao Uruguai

15 de Julho de 2019 às 07:20

Fachada da Câmara de Vereadores de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (10/7/2019)

A comissão processante da Câmara de Sorocaba que investiga José Crespo (DEM) se reúne nesta segunda-feira (15), às 10h, para avaliar as respostas dadas pelo prefeito sobre a viagem ao Uruguai. O chefe do Executivo sorocabano teria visitado o país vizinho, ao lado da esposa, entre os dias 5 e 9 de julho, apesar de estar com um atestado médico recomendando repouso médico.

A reivindicação de explicações por parte da comissão foi motivada porque José Crespo não compareceu à oitiva convocada para 11 de julho. Segundo a Câmara de Sorocaba, o prefeito justificou sua ausência com um atestado médico recomendando repouso por 14 dias em sua residência. “Primeiramente, queremos uma explicação sobre os fatos relatados. Pedimos esclarecimento da Prefeitura e do advogado do prefeito no prazo de 24 horas”, explicou o relator Hudson Pessini (MDB), na sexta-feira (12).

Em virtude da alegada condição de saúde de Crespo, a comissão havia combinado com seu advogado a realização da oitiva na casa do acusado em 22 de julho. “Caso seja confirmada a informação de que o prefeito estava em viagem, não haveria justificativa para sua ausência à oitiva para que foi convocado”, conclui o presidente da comissão processante, Silvano Junior (PV).

No sábado (13), Crespo divulgou uma nota para comentar a viagem feita ao Uruguai durante a vigência do atestado médico de 14 dias apresentado à Comissão Processante da Câmara de Sorocaba. Segundo o chefe do Executivo sorocabano, o passeio havia sido programado há meses e ele estava autorizado a fazê-lo mediante alguns cuidados e restrições. (Da Redação)

[irp posts="141293" ]