Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão Processante recomenda cassação do mandato da vice-prefeita de Sorocaba

04 de Julho de 2019 às 11:53
Marcel Scinocca [email protected]

Vereadores votam relatório de Comissão Processante sobre Jaqueline na quarta A decisão pela procedência da denúncia contra Jaqueline ocorreu por unanimidade. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (27/6/2019)

A Comissão Processante que investigou a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), decidiu pela procedência da denúncia para que ela tenha o seu mandato cassado. O relatório será lido e votado em sessão extraordinária da Câmara de Sorocaba na quarta-feira (10). A decisão pela procedência da denúncia contra a vice-prefeita ocorreu por unanimidade.

De acordo com relatório apresentado, ficou comprovado que a vice-prefeita utilizou-se do então servidor comissionado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) durante o horário de expediente dele. Segundo o relatório, o período utilizado pelo então servidor e indicado pela vice-prefeita extrapolava o tempo que ele tinha para realizar a sua refeição diária. A principal atividade do ex-servidor era o de levar o filho de Jaqueline Coutinho para uma unidade escolar particular na cidade.

[irp posts="138043" ]

 

Durante o curso dos trabalhos da Comissão Processante e desde quando vieram à tona as denúncias, Jaqueline Coutinho tem negado qualquer irregularidade na questão. Durante seu depoimento, inclusive, a vice-prefeita afirmou que se soubesse de qualquer irregularidade, ela mesma denunciaria.

No dia da sessão, cada vereador terá 15 minutos para se expressar em torno da questão. A defesa terá duas horas para apresentar suas alegações e considerações. Ainda há a prerrogativa da defesa para que a peça seja lida de forma integral. Há a necessidade de 14 votos para que a vice-prefeita tenha o mandato cassado.

A sessão que julgará a vice-prefeita ocorrerá a partir das 9h. Segundo a Câmara, haverá um esquema especial, principalmente com a segurança. Durante a sessão cassou o mandato de José Crespo (DEM), em agosto de 2017, houve confusão, com necessidade de intervenção da Guarda Municipal. A sessão durou cerca de 14h.