Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão Processante que investiga Crespo e Jaqueline ouve testemunhas

05 de Junho de 2019 às 08:56

Vista do prédio da Câmara de Vereadores de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (28/5/2019)

A fase de oitivas da Comissão Processante, responsável pela investigação da vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), tem início nesta quarta-feira (5) na Câmara de Sorocaba. Já os depoimentos relacionados ao prefeito José Crespo (DEM) prosseguem no Legislativo.

Os cinco primeiros depoimentos agendados devem ocorrer a partir das 9h. Eles serão focados no caso da vice-prefeita de Sorocaba.

O pedido de investigação contra Jaqueline Coutinho foi protocolado pelo empresário Rafael Sarti. Administrador de uma página no Facebook, denominada “Sorocabanos”, ele embasa o pedido no caso investigado pela Justiça em que um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) supostamente desempenhava serviços pessoais para Jaqueline e sua família.

Mais tarde, as 14h, seguem as oitivas sobre Crespo. O pedido de abertura de Comissão Processante contra o prefeito de Sorocaba foi protocolado por Salatiel Hergesel, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS), e elenca supostas práticas de infrações político-administrativas que teriam sido cometidas pelo chefe do Executivo.

[irp posts="127252" ]

 

O documento cita o episódio ocorrido em 2017, que culminou na cassação de Crespo pela Câmara. O pedido aponta ainda o processo envolvendo a apuração do crime de falsidade ideológica da questão, que foi julgado procedente. O documento ainda trata da CPI do Voluntariado, em tramitação na Câmara. (Da Redação)