Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão Processante de Crespo faz primeira reunião

29 de Abril de 2019 às 23:40
Marcel Scinocca [email protected]

Comissão Processante de Crespo faz primeira reunião Militão, Silvano Júnior e Pessini definem etapas do procedimento. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Comissão Processante contra o prefeito José Crespo (DEM) fez a primeira reunião de trabalho nesta segunda-feira (29). Nenê Silvano (PV) -- presidente --, Hudson Pessini (MDB) -- relator -- e Rafael Militão (MDB) -- membro, se reuniram à portas fechadas. Após o encontro, eles afirmaram que o chefe do Executivo, alvo do processo, só poderá ser notificado após a aprovação da ata da sessão que determinou a abertura do procedimento, na quinta-feira (5). A ata passará pelo crivo do Plenário da Casa na sessão desta terça (30).

[irp posts="111441" ]

 

“Nós tínhamos que realizar o nosso trabalho de forma oficial em cinco dias e isso foi respeitado. Tudo isso vem de prudência para que a gente respeite todos trâmites para que nada implique em nenhum tipo de prejuízo jurídico”, diz Pessini. “Estamos aguardando a ata da sessão anterior para encaminhar a documentação necessária juntamente com a sessão de abertura dessa comissão”, afirma.

Silvano comentou que a comissão analisará a possibilidade de oitiva após a defesa que o prefeito enviar, depois de ser notificado. O prefeito poderá ser ouvido. Ele não poderá escolher o local que deverá prestar depoimento, a não ser que seja comum acordo. A notificação poderá ocorrer nesta terça (30) ou na quinta-feira (2), conforme disponibilidade do prefeito. A partir daí, começa a contar o prazo de 10 dias para que Crespo apresente sua defesa. (Marcel Scinocca)