Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão define data para vice-prefeita de Sorocaba prestar depoimento

27 de Maio de 2019 às 13:02
Marcel Scinocca [email protected]

Comissão Processante investiga a vice-prefeita Jaqueline Coutinho. Crédito da foto: Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul

A vice-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho (PTB) prestará depoimento em 12 de junho no processo em que é investigada na Câmara de Sorocaba. A decisão ocorreu durante encontro da Comissão Processante, na manhã desta segunda-feira (27), na sala de reuniões do Legislativo.

De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Luís Santos (Pros), foi atendido o pedido da defesa de Jaqueline para que ela seja a última a depor. O parlamentar também afirmou que todas as dez testemunhas indicadas pela defesa da vice-prefeita serão ouvidas.

Os depoimentos serão iniciados em 5 de junho. O horário das oitivas será sempre às 9h, com transmissão pela TV Câmara e aberta ao público e à imprensa.

Apesar dessas definições, o vereador Francisco Martinez (PSDB), membro da Comissão, lembrou que mais pessoas podem ser arroladas para depor no decorrer do processo. Isso ocorrerá conforme a necessidade.

[irp posts="123795" ]

 

Jaqueline Coutinho responde à Comissão por supostas irregularidades relacionadas ao uso de um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para fins particulares. O ato teria ocorrido nas situações em que ela ocupou a Prefeitura de Sorocaba, em substituição ao prefeito José Crespo (DEM). Ela sempre negou as irregularidades.

Entre os depoentes indicados pela defesa está o diretor do Saae, Ronald Pereira. O vereador Anselmo Neto (PSDB), relator dos trabalhos, também participou da reunião desta segunda-feira (27) na Câmara, que durou cerca de 40 minutos. (Marcel Scinocca)