Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão de Ética analisará denúncias contra Iara e Santos

07 de Agosto de 2019 às 23:51
Marcel Scinocca [email protected]

Comissão de Ética analisará denúncias contra Iara e Santos Iara é acusada de falta de decoro. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (6/8/2019)

A Comissão de Ética da Câmara de Sorocaba deverá analisar na próxima semana as dez representações contra os vereadores Luis Santos (Pros) e Iara Bernardi (PT). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7) pelo presidente na Comissão, vereador Anselmo Neto (PSDB).

A Comissão de Ética da Câmara de Sorocaba tem 12 vereadores, incluindo, conforme já informado por Anselmo Neto, Iara Bernardi e Luis Santos. “Acredito que até a semana que vem, já consiga reunir os vereadores que fazem parte da Comissão, menos, é óbvio, os vereadores Luis Santos e a vereadora Iara”, afirma Neto. “Aí, veremos como tocar os procedimentos”, diz.

De acordo com o parlamentar, são dez queixas ou protocolos contra os vereadores. Ainda conforme ele, como as queixas tratam de um único assunto, dá para resolver na mesma ocasião. “Trataremos de todos uma única vez, não sendo necessário dez procedimentos”, acrescenta.

[irp posts="71159" ]

 

Comissão de Ética analisará denúncias contra Iara e Santos Luis Santos teria ofendido LGBTQ+. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (10/7/2019)

O presidente preferiu não se antecipar sobre o que pode ocorrer com a dupla de parlamentares. Ele não descartou a possibilidade de uma retratação por parte de Santos e Iara. “Na semana que vem a gente já consegue movimentar isso e ter uma resposta nesse sentido”. termina.

Iara Bernardi afirmou que está convicta de que agiu na defesa dos direitos humanos “e apresentará seus argumentos à Comissão de Ética”. Acerca dos fatos que motivaram as representações à Comissão, Iara destaca que “o vereador estava usando da Tribuna e da TV Legislativa para fazer ataques pessoais” à sua pessoa, “sem nenhuma provocação ou fala de Iara que motivasse tais ataques”.

Luís Santos não foi encontrado para comentar o caso. A situação toda foi gerada após ele ter sido acusado de ofender uma pessoa da comunidade LGBTQ+. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos