Buscar no Cruzeiro

Buscar

Setores do comércio retornam parcialmente às atividades na segunda em Sorocaba

19 de Julho de 2020 às 00:01

Comércio inicia flexibilização amanhã Lojas de rua estão entre as atividades autorizadas a reabrir. Crédito da foto: Fábio Rogério (18/7/2020)

Alguns setores que não constam da lista de atividades essenciais podem retornar parcialmente às atividades a partir de segunda-feira (20) em Sorocaba. A flexibilização do funcionamento do comércio anunciado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), na tarde de sexta-feira (17), é motivada pelo avanço do município à fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de retomada da economia em função da pandemia do novo coronavírus.

A mudança abrange empresas de atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio de rua e shoppings. Cada local poderá funcionar quatro horas por dia.

De acordo com o decreto municipal nº 25.837, entre os dias 20 e 26 de julho, excepcionalmente, o funcionamento dos estabelecimentos ocorrerá somente de segunda a sexta-feira. Após essa data, os comércios estarão autorizados a funcionar de segunda a sábado. No entanto, fica mantido o limite de quatro horas por dia.

[irp posts="272344" ]

 

“Entendemos que é o momento para a flexibilização do comércio, a economia não pode parar. Porém, é de extrema importância que a população se conscientize sobre as medidas para combater a Covid-19”, alertou a prefeita Jaqueline. Os estabelecimentos deverão adotar medidas especiais visando à proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

Nessa nova flexibilização, haverá três divisões para o funcionamento dos diferentes tipos de estabelecimentos. Os comércios de rua e galerias poderão funcionar das 9h às 13h, já os prestadores de serviços deverão atuar das 14h às 18h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos deverão abrir das 9h às 13h. (Da Redação)