Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio de Sorocaba fica aberto hoje, véspera de Natal, até 17h

24 de Dezembro de 2019 às 00:35
Ana Claudia Martins [email protected]

Hoje, o comércio abre das 8h às 17h Consumidores aproveitaram o dia para comprar presentes que ainda faltavam. Crédito da foto: Emidio Marques (23/12/2019)

O último dia do comércio central com lojas abertas até às 22 horas foi movimentando, segunda-feira (23), em Sorocaba. Muitos consumidores aproveitaram para fazer compras de presentes de Natal. Nesta terça (24), véspera de Natal, as lojas do comércio central ainda abrem das 8h às 17h e quarta (25), feriado, estarão fechadas.

Os bancos, por sua vez, funcionarão nesta terça das 9h às 11h e quarta estarão fechados. O feriado também muda rotina em alguns serviços.

Nas ruas Barão do Rio Branco e Dr. Braguinha, o movimento de consumidores foi intenso durante a segunda-feira. Várias pessoas aproveitaram que já estão em férias ou de folga e foram às compras. Algumas acreditaram que o movimento seria menor por conta da proximidade com a data, mas não foi o que ocorreu.

Promoção e desconto

Nas lojas promoções e descontos para atrair a atenção dos consumidores. E ainda tinha gente comprando vários presentes ou os que ainda faltavam para presentear os familiares, parentes e amigos.

Hoje, o comércio abre das 8h às 17h Helen achou que o movimento no comércio ontem seria menor. Crédito da foto: Emidio Marques (23/12/2019)

A diarista Helen Alves Correa, 27 anos, achou que as lojas do Centro estariam mais vazias nesta segunda e foi às compras. Apesar do movimento, ela comprou seis presentes para dar aos familiares amanhã.

“Comprei tudo, mas achei que o comércio estaria mais tranquilo, mas ainda tinha mita gente comprando presentes”, disse. Ela afirma que gastou cerca de R$ 400 reais com todos os presentes e achou os preços bons. “Comprei mais peças de roupas, feminina, masculina e infantil”, aponta.

Hoje, o comércio abre das 8h às 17h Elielda foi comprar alguns presentes e um tênis para o filho. Crédito da foto: Emidio Marques (23/12/2019)

Já a auxiliar de escritório, Elielda Alves, também foi ao Centro na segunda-feira para comprar alguns presentes que ainda faltavam. Ela conta que estava a procura de um tênis para o filho e mais alguns presentes de Natal. “Este ano vou comprar alguns presentinhos, nada muito caro, pois com a crise está complicado”, disse.

Elielda aproveitou que está em férias e foi procurar os presentes de Natal nas lojas da região central e também ficou surpresa com o movimento. “Não vim antes por conta do trabalho, então, vou aproveitar para comprar o que falta hoje e não precisar sair mais até o Natal”, diz.

Horários dos shoppings

Nos shoppings de Sorocaba as lojas abrem hoje das 10h às 18h. Já no dia de Natal as lojas do shopping permanecem fechadas. E entre os dias 26 a 28 de dezembro os shoppings funcionam normalmente das 10h às 22h. (Ana Cláudia Martins)

Hoje, o comércio abre das 8h às 17h

Galeria

Confira a galeria de fotos