Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio adota o horário para os idosos

21 de Março de 2020 às 00:01

Comércio adota o horário para os idosos Os horários especiais para clientes com mais de 60 anos estão sendo, normalmente, no início da manhã. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (20/3/2020)

Redes de supermercado e farmácias de Sorocaba se anteciparam a decretos do governo e adotaram horários específicos para atendimento de idosos, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A faixa etária está no grupo de risco, assim como doentes crônicos e pessoas com doenças que reduzem a imunidade.

A rede de farmácia Droga Raia, por exemplo, oferece um horário especial para atendimento exclusivo ao público com mais de 60 anos: das 6h às 9h.

Já rede de supermercados Pão de Açúcar comunicou que desde a última quarta-feira, dia 18, também implantou atendimento prioritário aos idosos, das 6h às 7h, em todas as lojas e dias da semana (com a exceção de unidades dentro de shopping centers), como alternativa aos que necessitem fazer suas compras com mais tranquilidade. A empresa, porém, reforça a recomendação dos órgãos de saúde para que os clientes evitem exposição desnecessária no período de pandemia. Para isso, também oferece os serviços do e-commerce e delivery.

A Rede Bom Lugar não adotou horário especial aos idosos, mas tem promovido uma campanha de conscientização dos consumidores em suas redes sociais, pedindo que procurem ir sozinhos às compras e evitem levar crianças. A Rede Bom Lugar também pede o consumo consciente, para que as pessoas evitem comprar estoque e provocar um eventual desabastecimento. (Felipe Shikama)