Buscar no Cruzeiro

Buscar

Começa a reconstrução de ciclovia na avenida Ipanema

06 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Começa a reconstrução de ciclovia na avenida Ipanema Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (14/12/2020)

Foram iniciadas as obras de reconstrução da ciclovia pertencente ao Corredor Ipanema que compõem o projeto BRT (Bus Rapid Transit) e que em breve voltará a integrar o sistema cicloviário da cidade. Ao todo, o trecho de quase 2 quilômetros ganhará uma nova estrutura de pavimento rígido, pintura viária e sinalização de solo.

Com a recuperação desse trecho de ciclovia a população que circula de bicicleta poderá se deslocar entre as avenidas Ipanema e Itavuvu, como também, fazer a opção de seguir de bike ou embarcar no sistema BRT para chegar no seu destino.

Manoel Ferreira, diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba, informa que no primeiro quilômetro de trajeto ou no último trecho, a bicicleta complementa o ir e vir de muitas pessoas. “Sorocaba tem mais de 100 quilômetros de ciclovia na cidade e que contribui para a mobilidade urbana da população. Esse é um meio de transporte sustentável, acessível e que ainda ajuda no cuidado com a nossa saúde. Somos entusiastas pelo uso das ciclovias e sabemos que aqui elas são utilizadas não somente para lazer, mas também durante a semana nos deslocamentos para o trabalho”, explica Ferreira.

No Terminal Vitória Régia, localizado no final do Corredor Itavuvu, o ciclista pode usufruir do bicicletário para guardar sua bike e seguir viagem de ônibus. Em breve, com a inauguração do Corredor Ipanema, esse mesmo benefício estará disponível no Terminal São Bento. (Da Redação, com informações do BRT)