Buscar no Cruzeiro

Buscar

Começa a montagem da estrutura para a Festa Japonesa de Sorocaba

26 de Julho de 2019 às 12:14

Festa Japonesa na praça Kasato Maru, na região do bairro do Parque Campolim, em Sorocaba O acesso à rua Pedro de Oliveira Neto foi interditado pela Urbes. Crédito da foto: Emídio Marques (26/7/2019)

A estrutura da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba começou a ser montada nesta sexta-feira (26), nas imediações da praça Kasato Maru. Para a colocação das barracas, trechos de três ruas no jardim Panorama, na região do Campolim, foram interditados pela Urbes - Trânsito e Transportes.

Pela manhã foram fechadas partes das ruas Pedro de Oliveira Neto, Domingos Del’Omo e Rui Coelho de Oliveira Filho. As vias ficam próximas à praça Kasato Maru, sede da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba.

A rua Pedro de Oliveira Neto foi interditada a partir da avenida Antonio Carlos Comitre até a avenida Professor Arthur Fonseca. A via foi sinalizada e agentes de trânsito da Urbes estão no local para auxiliar o fluxo de veículos na região.

A tradicional Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba será realizada neste fim de semana (27 e 28 de julho) na praça Kasato Maru. O evento terá comidas típicas da culinária oriental, taikô, shows, danças e bazaristas.

A Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba começa sábado (27), entre às 12h e às 22h. No domingo (28), o evento será aberto das 11h às 20h.

Barracas começaram a ser montadas na rua Pedro de Oliveira Neto. Crédito da foto: Emídio Marques (26/7/2019)

O evento é organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens). A festa está em sua 11ª edição e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Urbes Trânsito e Transportes.

Kasato Maru

A praça, inaugurada em 2008, recebeu o nome em homenagem à chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos. O local abriga os principais elementos de um jardim japonês como o Taiko Bashi, o lago, a Sakura e o Tori.

O evento é aberto ao público. A praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antonio Carlos Comitre e Washington Luís, no Campolim. (Da Redação)

[irp posts="144293" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos