Buscar no Cruzeiro

Buscar

Combate ao mosquito da dengue remove criadouros em Sorocaba

08 de Fevereiro de 2019 às 05:00

Combate ao mosquito da dengue remove criadouros Aedes aegypti é transmissor da dengue, chikungunya e zika. Crédito da foto: Divulgação

O “Dia D” de combate ao mosquito Aedes aegypti, no último sábado, removeu 1.180 quilos de possíveis criadouros e 1.709 residências foram visitadas pelo arrastão e bloqueios de casos. O evento objetivou promover conscientização e sensibilidade da população, além do trabalho em campo para combater o mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

O trabalho em campo de agentes da Zooonoses contou com dois caminhões realizando a ação de arrastão de objetos que possam acumular água parada e quatro equipes fizeram visitas casa a casa e outras três equipes estiveram com a incumbência da fiscalização. Mais de 500 criadouros foram tratados com veneno para matar as larvas do Aedes.

[irp posts="73685" ]

 

A ação na praça Coronel Fernando Prestes, contou com a instalação do “Mosquitão da Dengue”, e com a exposição de diversos criadouros do Aedes aegypti, amostra de larvas, de ovos e mosquitos adultos. Além disso, houve um jogo de memória de criadouros, distribuição de material educativo e a mobilização dos munícipes sobre todos os sintomas de arboviroses (doenças causadas por mosquitos), contando com orientações sobre a prevenção, controle e cuidados.

A Secretaria de Saúde (SES) informa que sobre denúncia de criadouros do Aedes aegypti, as pessoas devem acionar a Zoonoses por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos