Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cobrança da Zona Azul e uso do cartão estudante seguem suspensos em Sorocaba

11 de Maio de 2020 às 16:55

Vagas de Zona Azul permanecem vazias em vários pontos da cidade Na rua Amazonas é comum encontrar várias vagas sem utilização todos os dias. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/9/2018)

Continua suspensa a cobrança da tarifa de Zona Azul em Sorocaba. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (11) pela Urbes - Trânsito e Transporte.

Segundo a entidade, a decisão visa facilitar o estacionamento das pessoas que procuram pelos serviços essenciais. A lista inclui farmácias, mercados e locais de atendimento médico. Também objetiva ajudar profissionais que trabalham nos serviços essenciais.

Também continua suspenso o uso do cartão estudante no transporte coletivo. A medida visa reforçar a necessidade junto a esse público de ficar em casa, já que as aulas em todo o sistema de ensino estão suspensas por determinação da prefeita.

De acordo com a Urbes, os estudantes representam 16% em relação à média de 127 mil passageiros transportados em um dia normal.

Suspensão de recurso de multa

Estão suspensos também, conforme deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multas, defesa processual e recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação e para identificação do condutor infrator e, ainda, para a expedição das notificações por parte dos órgãos autuadores.

[irp posts="248550" ]

 

Também estão interrompidos os prazos para transferência de veículos, para registro e licenciamento de veículos novos e para renovação da CNH vencida desde 19 de setembro de 2020. Foi suspenso ainda o prazo de licenciamento das instituições que realizam inspeção de veículos que sofreram alteração, adaptação ou alguma modificação.

Serviços da Urbes

A Urbes mantem ativos os atendimentos feitos à distância, pelos telefones (15) 3331-5000 e 118, bem como através do site www.urbes.com.br, na aba “fale conosco” ou pelo e-mail [email protected] e ainda através do Whatsapp de denúncias do Trânsito, fone (15) 99183-0037. (Da Redação)