Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clube do Idoso é desinfetado pelo Exército com o apoio da FUA

26 de Junho de 2020 às 20:09

Clube do Idoso é desinfetado pelo Exército com o apoio da FUA Clube do Idoso é desinfetado por membros do Exército. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (26/6/2020)

O Exército realizou nesta quinta-feira (25), com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), a desinfecção do Clube do Idoso. O local, neste período da pandemia do coronavírus, está abrigando pessoas em situação de rua.

O trabalho foi realizado no período noturno. A limpeza aconteceu nas partes interna e externa do prédio.

O Clube do Idoso tem capacidade para atender, conforme contrato firmado entre a Secretaria da Cidadania (Secid) e o Serviço de Obra Sociais (SOS), 80 pessoas. A média no local diariamente tem sido de 73 pessoas. Elas recebem três refeições diária, produtos de higiene pessoal, toalha de banho, além do pernoite.

O SOS possui outro abrigo em sua sede com capacidade de atendimento para 60 pessoas. O local também oferece os mesmos benefícios.

Capacitação

Os militares que atuaram no Clube do Idoso são do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve Regimento Deodoro de Itu. Eles foram capacitados pelo Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, órgão da Marinha do Brasil, sediado em Iperó. Foi aplicado no processo de desinfecção o hipoclorito de sódio. Já os pulverizadores costais foram doados pela FUA.

[irp posts="265161" ]

 

Além da utilização dos pulverizadores, os militares fazem a desinfecção de janelas, maçanetas, corrimões e todos os locais que podem conter o coronavírus. No caso do Clube do Idoso foram desinfetadas as salas utilizadas como dormitório, banheiros, área comum onde ficam as pessoas em situação de rua, além do setor externo.

Em razão da parceria da Prefeitura de Sorocaba com o Exército, com o apoio da FUA e também da indústria química Iharabras, já foram desinfetados os terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo. A lista inclui ainda a estação Ferroviária, além das ruas centrais de Sorocaba. Já o Saae realiza a desinfecção diária das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências (UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden). (com informações da Prefeitura de Sorocaba)