Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clube de Observadores de Aves de Sorocaba fará evento no Parque da Biquinha

31 de Janeiro de 2019 às 22:01

O Clube de Observadores de Aves de Sorocaba promove eventos mensais. Crédito da foto: Adival B. Pinto (29/9/2014)

O Clube de Observadores de Aves de Sorocaba (Coaves) fará um encontro sábado (2), a partir das 7h, no Parque da Biquinha. A atividade é aberta ao público.

A programação contará com observação de aves no espaço ecológico das 7h às 8h30. Em seguida, será realizado um café da manhã.

Já às 9h haverá a palestra “Aves urbanas: um estudo de caso em áreas verdes privadas”, com Lucas Andrei Campos Silva. Na ocasião, o palestrante vai falar o que é uma ave urbana, quais seus hábitos alimentares e como sobrevivem em meio as interferências humanas.

[irp posts="4545" ]

 

Criado em 2012 pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins (Sema), o Coaves reúne jovens e adultos, quinzenalmente, e tem como sede o Parque da Biquinha. “O objetivo do clube é reunir pessoas com interesse comum em aves, que gostem de procurá-las, observá-las e fotografá-las na natureza, bem como conhecer suas características e a sua importância para o equilíbrio ambiental”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures.

O Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. Mais informações sobre o Coaves podem ser obtidas pela página do grupo na rede social Facebook ou pelo e-mail [email protected]. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos