Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clínica geriátrica é interditada na zona leste de Sorocaba

28 de Julho de 2020 às 18:22

Clínica geriátrica é interditada na zona leste de Sorocaba Fachada da clínica com o aviso de interdição. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (28/7/2020)

Uma clínica geriátrica clandestina foi interditada na região leste de Sorocaba. A ação foi realizada nesta terça-feira (28) pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o estabelecimento foi interditado por não possuir a licença sanitária de funcionamento. Além disso, o local apresentava falta de limpeza e estrutura física para garantir segurança e acessibilidade aos idosos. Também foi constatada medicação armazenada de forma inadequada, entre outras irregularidades que colocava a saúde dos moradores em risco.

No momento da interdição, 12 residentes estavam no local. A clínica recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou a outra instituição regularizada. A medida deverá ser informada à Visa. O retorno do funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença sanitária.

Interditados

De janeiro a julho de 2020, a Vigilância Sanitária interditou um total de 14 estabelecimentos. Esses locais foram fechados devido às irregularidades de funcionamento.

[irp posts="193772" ]

 

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura de Sorocaba. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 9-9129-2426, das 8h às 17h. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)