Covid-19 Sorocaba e Região

Ciesp divulga orientações a empresas na prevenção ao coronavírus

Pessoas com confirmação de coronavírus ou sintomas de gripe devem ficar afastadas das atividades por 14 dias
Ciesp divulga orientações a empresas
Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (11/4/2019)

Diante da pandemia do coronavírus, as empresas devem evitar eventos públicos, estimular o trabalho remoto integral ou parcial, poupando os funcionários de aglomerações e deslocamentos desnecessários e suspender viagens. As recomendações foram divulgadas pelo Fiesp, Ciesp, Sesi e Senai.

Estimular o trabalho remoto, alertaram as entidades, é importante, em particular para quem tem dificuldade de locomoção, que estaria exposto por mais tempo no transporte público. Pessoas com confirmação de coronavírus, que apresentam algum sintoma de gripe ou que tiveram contato com indivíduos contaminados devem ficar afastados das atividades por 14 dias. Já os trabalhadores que retornaram de viagem internacional, mas que não apresentaram sintomas, devem ficar isolados por sete dias. O cartão de ponto, se possível, deve ser feito com a utilização do crachá e não mais com a digital.

Leia mais  Reunião com governadores do Sudeste tem bate-boca entre Bolsonaro e Doria

Embora nenhuma empresa tenha anunciado oficialmente a paralisação das atividades, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) informou que está em diálogo com as empresas a fim de garantir os direitos de toda a categoria metalúrgica. “É necessário que as empresas busquem orientação e ações efetivas para a prevenção”, divulgou em nota. (Da Redação)

Comentários