Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ciesp apoia ‘Vacina Sorocaba’

01 de Abril de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Ciesp apoia ‘Vacina Sorocaba’ Crédito da foto: Pedro Negrão (15/2/2021)

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo em Sorocaba (Ciesp-Sorocaba) está engajado na divulgação do projeto Vacina Sorocaba junto ao setor que representa. A informação é do diretor-titular do entidade, Erly Domingues de Syllos. O projeto foi lançado pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) no último dia 23, com objetivo de custear vacinas e outros recursos de enfrentamento à Covid-19 por intermédio da iniciativa privada.

A iniciativa tem apoio e adesão da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), por meio do jornal Cruzeiro do Sul; da rádio Cruzeiro FM 92,3, mantida pela Fundação Cultural Cruzeiro do Sul; e da Loja Maçônica Perseverança III (PIII), com todas suas entidades coligadas. As três entidades foram as primeiras a aderir à campanha junto ao executivo local.

“Sorocaba é uma cidade solidária. E esse é um momento crítico que exige solidariedade. Sempre terá sucesso as ações que são voltadas para a melhora da qualidade de vida das pessoas. É fundamental que a gente trabalhe com a solidariedade”, afirma Syllos. “Vamos ajudar no sentido de divulgar perante as indústrias e os empresários”, garante. “Estamos em uma fase crítica e todas as ações que estão sendo feitas neste momento difícil são fundamentais”, acrescenta.

O diretor do Ciesp ainda citou a representatividade das entidades envolvidas no projeto, incluindo o jornal Cruzeiro do Sul e o próprio Ciesp. Ainda segundo Erly, a ação em prol da vacinação é importante já que, se a população estiver vacinada, há expectativa de que tudo volte a normalidade de forma mais rápida. “A aceleração da aplicação da vacina é imprescindível”, afirma.

As arrecadações servirão exclusivamente e integralmente para o auxílio do Poder Público nas ações de enfrentamento da Covid. A campanha foi lançada oficialmente no início da noite da terça-feira (23), na sede da FUA, no Alto da Boa Vista. Empresários e cidadãos interessados poderão contribuir de duas formas: doação em dinheiro para compra de vacinas, custeio de leitos Covid, insumos e equipamentos de saúde, ou ainda doação em materiais de saúde.

Se a doação for em dinheiro, ela deverá ser realizada pelo QR Code que consta de todas as artes da campanha de comunicação e que dá acesso direto ao Pix ([email protected]). (Marcel Scinocca)