Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cies Global diz que segue regras

17 de Fevereiro de 2019 às 06:30

CPI da Cies Global recebe dados de auditoria sobre supostas irregularidades A reunião dos membros da CPI com a auditoria contratada aconteceu na quinta-feira. Crédito da foto: Divulgação

O Centro de Integração de Educação e Saúde (Cies Global) se defendeu, ontem, das supostas irregularidades apontadas em auditoria solicitada pela Câmara de Sorocaba e apresentada na quinta-feira (14) aos vereadores. De acordo com a auditoria, há indícios de que alguns procedimentos praticados pela entidade não estavam “à luz das melhores práticas”. Segundo os dados expostos aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura os atendimentos oferecidos pela entidade, não há a comprovação adequada da realização de algumas consultas e procedimentos, além da constatação da realização padrão de um “pacote” de atendimentos, independente do tipo de consulta.

A entidade afirma em nota: “O Cies Global reforça que segue todos os procedimentos em conformidade com as regras, regulamentações e leis estabelecidas para os serviços de Saúde. E, ainda, que possui as devidas certificações necessárias para o exercício das atividades oferecidas para apoiar o Sistema Único de Saúde. Como faz parte da nossa missão o atendimento de Saúde integral com qualidade, tecnologia e agilidade, acolhemos cada paciente de forma única e aproveitamos esse encontro para avaliar o quadro de saúde da forma mais ampla possível para orientar e, principalmente, contribuir para a prevenção de doenças e combater o agravamento delas”.

A entidade ofereceu, por meio do Município, consultas e exames em uma tenda na área da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Guilherme, entre 2017 e 2018. (Da Redação)