Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades optam por posse de prefeitos e vereadores com público

29 de Dezembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Cidades optam por eventos com público Em Iperó, cada vereador, prefeito e vice poderão levar três convidados cada um. Crédito da foto: Cortesia / Folha de Iperó

Apesar de todo o estado de São Paulo estar na fase vermelha, em 1º de janeiro, data em que ocorre as posses, algumas cidades da região optaram pelo evento presencial e com público. É o caso, por exemplo, dos municípios de Iperó e Itu. Conforme a Câmara de Iperó, cada vereador, prefeito e vice poderão levar três convidados, cada. “Cabem na Câmara aproximadamente 120 pessoas. Somos em 13 -- 11 vereadores mais prefeito e vice --, com três convidados cada um. Estamos falando em 40 pessoas. Atende perfeitamente a capacidade, o distanciamento exigido”, argumenta o presidente do Legislativo de Iperó, Fernando Daki (PV). O evento deve durar ao menos uma hora e meia.

No caso de Salto de Pirapora, conforme a Câmara, atendendo às medidas de segurança de saúde e sanitárias de prevenção a pandemia, a cerimônia será restrita. O Legislativo, entretanto, informou que cada agente terá direito a quatro convidados. Em seguida da posse, os vereadores participarão da eleição da Mesa Diretora do biênio 2021/2022. A sessão solene será transmitida pela internet por meio do Facebook da Câmara e a gravação disponibilizada no canal do YouTube. O evento ocorrerá a partir das 10h.

Em Itu, o evento de posse ocorrerá no auditório do Centro de Capacitação de Professores, no Paço Municipal, também a partir das 10h. Entretanto, há limitação para o número de convidados. Cada pessoa -- agente empossado -- poderá levar mais um convidado. O evento será transmitido pelas redes sociais da Câmara. Após o evento na Prefeitura de Itu, haverá eleição da Mesa na Câmara. Aí, sim, com acesso restrito de público. (Marcel Scinocca)