Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ciclovia da avenida Dom Aguirre tem pintura renovada e buracos tampados

18 de Julho de 2019 às 10:18

Ciclovia da Dom Aguirre ganha uma nova pintura. Crédito da foto: Urbes - Trânsito e Transportes

A ciclovia na avenida Dom Aguirre está sendo revitalizada pela Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Urbes. A previsão é finalizar o trabalho até o fim de julho.

A revitalização compreende a reforma dos pontos do pavimento danificados, a retirada do mato no entorno, a pintura, a sinalização viária e a poda dos galhos das árvores que possam incomodar os ciclistas. Após o fim do trabalho na avenida Dom Aguirre, o foco será a ciclovia instalada na avenida Adão Pereira da Camargo, na Vila Aeroporto.

O titular da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, explica que a empresa pública vai aplicar a sinalização de trânsito na ciclovia após a revitalização do pavimento e pintura. “A equipe da Urbes entrou nessa frente de obras na terça-feira (16), com profissionais e uma máquina de pintura embarcada em veículo pick-up para concluir os trabalhos o mais breve possível. No primeiro dia sinalizamos dois quilômetros”, declarou o presidente da Urbes.

Sorocaba tem 127 quilômetros em ciclovias e, segundo a Urbes, a recuperação de toda a extensão é uma determinação do prefeito José Crespo (DEM). Na avenida Dom Aguirre, neste momento, são concluídos os primeiros cinco quilômetros de extensão entre as pontes Pinheiros e Pinga Pinga. A recuperação de toda a rede de ciclovias na cidade tem como diretriz o detalhado levantamento feito pela Urbes para orientar as equipes das demais secretarias municipais.

O chefe da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, Sérgio Luis Salinas, informa que a equipe providenciou a poda de árvores em área ainda mais extensa na avenida Dom Aguirre, até o viaduto sob a rodovia Raposo Tavares. “Concluímos a poda da vegetação da rodovia até a ponte Pinga Pinga”, diz o engenheiro Salinas. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="58049" ]