Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ciclistas são orientados em campanha que integra o Maio Amarelo

21 de Maio de 2019 às 23:31

Ciclistas são orientados em campanha Orientação integra o Maio Amarelo para reduzir acidentes. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A campanha Maio Amarelo, que visa evitar acidentes e mortes no trânsito, também abordou ciclistas. Uma equipe da Urbes - Trânsito e Transportes orientou sobre a necessidade de trafegar com segurança e usando os equipamentos para isso. A ação faz parte do projeto permanente Pedale Seguro, promovido pela Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes.

Na abordagem, os cliclistas também recebem uma cartilha educativa com dicas de segurança e melhor convívio ao trafegar com os demais veículos nas vias. Em uma das atividades, realizada das 17h às 21h, a equipe do Pedale Seguro falou com cerca de 100 ciclistas na avenida Dom Aguirre, no entorno do Parque das Águas. Outros pontos da cidade também recebem equipes da Urbes, no mesmo horário.

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, explica que o objetivo das abordagens é conscientizar sobre a importância dos equipamentos de segurança para contribuir com a integridade física, em eventuais caso de acidentes. “A proposta é parar preferencialmente os ciclistas sem equipamentos para incentivá-los a aderirem ao uso”, diz ele. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)