Sorocaba e Região

Chuvas fortes devem prosseguir em Sorocaba nesta quarta-feira (27)

Na terça (26), a região mais afetada com as chuvas foi a da zona norte, em lados opostos do rio Sorocaba
Chuvas fortes devem prosseguir hoje
Chuvas fortes devem prosseguir hoje. Crédito da foto: Emidio Marques

As chuvas que causaram alguns transtornos aos motoristas em Sorocaba na terça-feira (26) deve continuar nesta quarta (27), mas em menor proporção. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com isso, assim como na terça, a Urbes – Trânsito e Transportes deverá monitorar alguns pontos que normalmente alagam na cidade.

Durante toda a terça, a Urbes monitorou diversos pontos de alagamentos, tendo interditado e liberado alguns deles, conforme a chuva cessava e as águas baixavam.

A região mais afetada com as chuvas da terça foi a da zona norte, nas imediações do Parque das Águas e do Parque Porto das Águas, em lados opostos do rio Sorocaba. A rua João Gabriel Mendes, no Jardim Maria do Carmo, precisou ser interditada no acesso à avenida Dom Aguirre logo nas primeiras horas da manhã, sendo liberada no início da tarde mas permanecendo monitorada. Do outro lado do rio, a avenida 15 de Agosto, no Jardim Leocádia foi interditada no início da tarde.

Outros pontos de alagamento na cidade foram registrados na avenida Comendador Pereira Inácio, próximo à rodoviária, e também na avenida Afonso Vergueiro, nas imediações da praça da Bandeira, tendo a água, inclusive, até invadido um ônibus do transporte urbano da cidade.

Volume grande de chuva

Para o Inmet, que registrou 56.2 milímetros de chuva até às 15h da terça (26), o volume foi considerado grande.

De acordo com o meteorologista Ernesto Alvin, entre a madrugada de terça até às 9h, choveu na cidade 30.8 milímetros, e a partir daquele horário, até às 15h, mais 25,4 milímetros. Segundo ele, tal montante é considerado grande volume de chuva, equivalendo a 55 litros de água por metro quadrado. Entretanto, conforme Alvin, são precipitações comuns do verão.

Para esta quarta, a previsão é a de que tenha uma média de 20 milímetros de chuva durante todo o dia, com maior expectativa para o período da tarde. Outra informação passada pelo Inmet, é a de que a chuva deve prosseguir até sexta-feira (1º).

Comentários