Chuvas evidenciam quadro de infiltração em prédios públicos

Por

Na UBS do Éden, o chão ficou tomado pela água. Crédito da foto: Cortesia

Na UBS do Éden, o chão ficou tomado pela água. Crédito da foto: Cortesia

A chuva forte desta semana em Sorocaba evidenciou alguns problemas de infiltração de água em prédios públicos da cidade. Imagens enviadas por leitores à redação do jornal Cruzeiro do Sul registraram goteiras e alagamentos no imóvel do CEI-104, no Jardim Morada das Flores, e na Unidade Básica de Saúde do Éden (UBS-Éden).

Na UBS do Jardim São Guilherme, onde também funciona o Pronto-Atendimento (PA), havia ocorrido infiltração interna de água em temporal anterior. Desta vez, o problema foi no estacionamento.

A respeito do CEI-104, a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) informou que seus técnicos realizaram nesta sexta-feira (10) uma avaliação para o problema de alagamento na unidade, que ocorre “por conta da localização geográfica do prédio.”

Em relação à UBS Éden, a Serpo afirmou que a unidade já foi avaliada tendo sido verificada a necessidade da substituição das calhas por um modelo que ofereça maior vazão de água. Conforme a Prefeitura, a documentação técnica para a compra está em fase de elaboração.

Já sobre a UBS São Guilherme, a resposta da Serpo é de que está em fase de elaboração técnica um documento para a compra de uma calha externa. Conforme a Prefeitura, ambas as unidades de saúde não tiveram o atendimento comprometido à população. (Da Redação)