Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuva forte traz transtornos ao sorocabano nesta sexta-feira

18 de Dezembro de 2020 às 17:29

Um dos pontos com problemas foi a rodovia Raposo Tavares. Crédito da foto: Divulgação

 

A chuva forte registrada na tarde desta sexta-feira (18), em Sorocaba, com raios, trovoadas e ventania, provocou transtornos em diversos pontos da cidade, em especial, para os motoristas. Houve congestionamento e lentidão em diversas vias em função da redução de velocidade.

Por volta das 16h50, na rodovia Raposo Tavares, sentido interior, no acesso à cidade de Votorantim. houve registro trafego intenso, com congestionamento. Um dos locais com registro de alagamento foi a avenida 15 de Agosto, local frequente desse tipo de situação na cidade, em períodos de chuvas. A via precisou ser interditada por volta das 19h15. Também houve registro de alagamento nas avenidas Ipanema e Itavuvu, na zona norte de Sorocaba. No Alto da Boa Vista a chuva também foi torrencial. Outros pontos da cidade também apresentavam alagamentos.

15 de Agosto registrou alagamento, mas sem interdição. Crédito da foto: Vinicius Fonseca / JCS (18/12/2020)

 

A Defesa Civil tem equipe de plantão para acompanhar a situação. Houve aumento no volume do rio Sorocaba, mas sem pontos de transbordamento, ao menos no curso que margeia a Dom Aguirre.

O Corpo de Bombeiros registrou ao menos quatro ocorrências com queda de árvores, todas sem vítimas. De acordo com a corporação, houve uma obstruindo a saída de residência, no bairro Jd Leocádia. Outra caiu sobre a fiação, no bairro Vila Progresso.

Rua José Del Ben ficou interditada após queda de árvore. Crédito da foto: Anselmo Bastos / Cortesia

 

Por volta das 18h15, houve queda de árvore no jardim Santa Rosália. A situação ocorreu na rua José Del Ben, apenas com interdição da via.

Propriedade foi parcialmente alagada, no bairro Genebra. Crédito da foto: Roberta Correa Mendes / Cortesia

 

Também houve transtornos para os moradores da região de Brigadeiro Tobias. No bairro Genebra, por exemplo, houve alagamentos em imóveis. Um dos casos ocorreu na propriedade de Roberta Correa Mendes.

Alameda Iguape, zona norte de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia

 

A Alameda Iguape, que fica no bairro Nova Sorocaba, zona norte da cidade, também registrou alagamento. Residências foram invadidas pela água durante a chuva.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos