Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuva e vento deixam cerca de 10 mil imóveis sem energia em Sorocaba

31 de Outubro de 2018 às 18:41
Marcel Scinocca [email protected]

Queda dos postes deixou a região do bairro Aparecidinha sem eletricidade. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Aproximadamente 10 mil imóveis ficaram ser energia elétrica, na tarde desta quarta-feira (31), em Sorocaba. O número foi divulgado pela CPFL Piratininga e, segundo a empresa, o motivo foi a forte chuva que atingiu o município.

A distribuidora reforçou que as equipes de eletricistas foram mobilizadas no início do temporal para solucionar os casos de falta de energia o mais breve possível. O trabalho priorizou a retirada de árvores de grande porte e objetos que caíram sobre a rede elétrica, além do reparo e eventual reconstrução da mesma.

Essa atuação ocorreu em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito e outros órgãos públicos. A empresa teve conhecimento dos casos de falta de energia elétrica e os trabalhos prosseguirão com todas as equipes mobilizadas até o completo restabelecimento do serviço.

Devido aos fortes ventos, três postes foram danificados na rua Doutor Leônidas do Amaral, na região do bairro Aparecidinha, em Sorocaba. Dois deles ficaram escorados em árvores. Sem possibilidade de passagem de ônibus pela via pública, um desvio foi feito para não prejudicar o transporte coletivo.

Parte da região do bairro de Aparecidinha ficou sem eletricidade. A CPFL foi acionada para solucionar o problema.

O mau tempo provocou outros problemas em Sorocaba. Uma árvore caiu sobre um automóvel na avenida Juscelino Kubitschek. A causa pode ter sido o forte vento que atingiu a cidade.

Crédito da foto: Erick Pinheiro

No interior do carro havia um motorista, mas ele não ficou ferido. O Corpo de Bombeiros fez a retirada do homem de dentro do automóvel.

A árvore ficou atravessada na pista sentido Centro da avenida. O trânsito ficou lento na região e coube à Guarda Civil Municipal (GCM) organizar o tráfego.

Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros iniciou o corte e a retirada da árvore do local.

Além disso, devido à chuva, um conjunto semafórico que fica no cruzamento das avenidas Antônio Carlos Comitre e Barão de Tatuí apresentou problema. Segundo a Urbes – Trânsito e Transporte, agentes de trânsito estão no local para organizar o tráfego e orientar os motoristas. (Marcel Scinocca)

[irp]