Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuva deixa sete bairros de Salto sem abastecimento de água

03 de Fevereiro de 2020 às 22:48

Chuva deixa sete bairros de Salto sem abastecimento de água O Saae recomenda para que a população economize água. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Salto (3/2/2020)

As chuvas desta segunda-feira (3) causaram avarias na casa de bombas do reservatório do Jardim Santa Cruz, em Salto. A água invadiu o local e atingiu mais de um metro de altura.

Consequentemente, o abastecimento de água na região foi interrompido. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Santa Cruz I, II, III, Jardim Santa Efigênia, Serra dos Ipês, Salto Ville e Monte Paschoal.

Equipes do Saae estão no local para avaliar os danos. Os painéis elétricos e as bombas que realizam a distribuição ficaram cobertos pela água.

A rede de distribuição está cheia. No entanto, os moradores que não possuem caixa d’água, e das partes mais altas dos bairros da região podem sentir os efeitos desta interrupção.

A recuperação deve ser iniciada nas primeiras horas desta terça-feira (4). Por isso, o Saae recomenda para a população economizar água e evitar problemas com o abastecimento.

Fortes chuvas

Salto foi atingida por uma forte chuva, nesta segunda-feira (3). Ruas ficaram alagadas e imóveis foram invadidos pela água. (Da Redação)