Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chuva alaga ruas e invade casas em Salto

03 de Fevereiro de 2020 às 19:23

Chuva alaga ruas e invade casas em Salto Trecho alagado da avenida José Maria Marques de Oliveira, em Salto. Crédito da foto: Reprodução / Facebook (3/2/2020)

Cerca de uma hora de chuva deixou Salto com ruas alagadas e casas invadidas pela água. O temporal teve início nesta segunda-feira (3), por volta das 16h30, e deixou a Defesa Civil da cidade em alerta.

O volume de chuva registrado em 40 minutos foi de 30,5 milímetros, o equivalente ao esperado para sete dias. A informação foi divulgada, no início da noite, pela Prefeitura de Salto.

As equipes da Secretaria da Defesa Social estão mobilizadas nos atendimentos urgentes de ocorrências causadas pelas fortes chuvas. Foram registrados diversos pontos de alagamento, especialmente na região da avenida dos Trabalhadores, rua 24 de Outubro e Quintino Bocaiúva.

A Defesa Civil já isolou parcialmente a rua Marechal Deodoro, no trecho do Largo São João. Parte do muro de contenção e da calçada foram levados após a queda do muro de contenção no rio Jundiaí. (Da Redação)