Sorocaba e Região

Cheia do rio Tietê inunda bairros em Salto e Araçariguama

Salto teve alagamentos no Centro, Jardim das Nações e Jardim Três Marias. Problema em Araçariguama é no Jardim Santa Ella
Em Salto, águas do Tietê subiram e inundaram trechos do Complexo da Cachoeira. Crédito da Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto (17/2/2019)
Em Salto, águas do Tietê subiram e inundaram trechos do Complexo da Cachoeira. Crédito da Foto: Divulgação/Prefeitura de Salto (17/2/2019)

A chuva da noite de sábado (16) fez subir o nível de água do rio Tietê e provocou inundações em bairros de Salto e Araçariguama, cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) por onde o rio passa.

Leia mais  Bombeiros encerram buscas aquáticas por jovem votorantinense no rio Tietê

 

Em Salto, foram registrados alagamentos na região central, no Jardim das Nações e no Jardim Três Marias. Uma árvore caiu atingindo uma residência e a rede elétrica no Largo São João.

A entrada para a Ilha dos Amores, trechos do Complexo da Cachoeira, Campo da Avenida e trecho final Rua 24 de Outubro foram isolados.

Em Araçariguama, a situação mais crítica é no Jardim Santa Ella, onde casas foram invadidas pela água.

Volume de água

Segundo a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), a usina de Porto Góes, em Salto, registra vazão de 700 mil litros por segundo no Rio Tietê, volume que representa o dobro da média registrado normalmente. (Da Redação)

Comentários