Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chamamento para gestão da UPH da zona oeste atrai as mesmas OSs

16 de Outubro de 2018 às 11:29

Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Os editais de chamamento para a gestão das Unidades Pré-Hospitalares (UPH) da Zona Oeste, na avenida General Carneiro, e da Zona Norte, na avenida Itavuvu, atraíram praticamente as mesmas organizações sociais (OSs). Das dez OSs que apresentaram propostas para a administração da unidade Oeste, apenas uma não manifestou interesse na gestão da UPH Norte.

No chamamento para a UPH da Zona Oeste, realizado no dia 8 e outubro, as dez organizações interessadas foram: KL - Soluções em Serviços de Saúde, Instituto Diretrizes, Instituto Moriah, Santa Casa de São Bernardo do Campo, Organização Social JM - João Marchesi, Instituto de Educação e Saúde José de Anchieta, Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde (Iabas), Instituto Soleil, Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) e o Instituto Accua. Este último não apresentou projeto para a UPH Norte, que teve portanto nove interessadas em chamamento realizado no dia 9 de outubro.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, ainda não há previsão de quando as vencedoras dos chamamentos serão divulgadas. Contudo, o processo de qualificação das OSs deverá ser concluído esta semana. Segundo o Município, após publicação das qualificadas, haverá o período de cinco dias úteis para que as OSs não qualificadas possam entrar com recurso. Somente após essa fase, é que iniciará a etapa de análise das propostas de trabalho.

O valor dos contratos será de até R$ 2,89 milhões para a unidade Oeste e R$ 2,85 milhões para a Norte, conforme edital.

O objetivo da Prefeitura é passar a administração de unidades de Saúde para organizações sociais em um projeto chamado de “gestão compartilhada”. A intenção é que a Policlínica também seja alvo da terceirização, mas o edital de chamamento público para a gestão da unidade foi suspenso no último dia 4.

A justiça deferiu um mandado de segurança solicitado pela Associação Paulista de Gestão Pública (APGP), suspendendo o chamamento até o final do julgamento, devido a supostas irregularidades em pontos do edital. A Prefeitura de Sorocaba afirma que irá apresentar defesa no processo, para que seja sentenciado o mais rápido possível.

Galeria

Confira a galeria de fotos