Buscar no Cruzeiro

Buscar

Céu Sagrado inaugura no domingo (25) a 14ª edição do Natal Iluminado

22 de Novembro de 2018 às 06:30

Céu Sagrado inaugura sábado 14ª edição do Natal Iluminado São 4,5 milhões de lâmpadas e destaque é imagem de Jesus Cristo com 10 metros de altura. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Será oficialmente aberta neste domingo (25), às 19h, a 14ª edição do Natal Iluminado, atividade promovida pelo Centro Espiritual Céu Sagrado. A Orquestra Filarmônica Jazz Senai Sorocaba também participará da cerimônia de inauguração, que contará com repertório clássico, contemporâneo e com músicas populares. Esse ano, segundo a organização, serão 4,5 milhões de lâmpadas e o tema da decoração será o “Quebra-Nozes”.

Segundo Luciano Dini, idealizador do projeto, o Natal Iluminado do Céu Sagrado faz parte do roteiro turístico das programações natalinas de Sorocaba e oferece à sociedade a possibilidade de visitar os 20 mil metros quadrados da propriedade. “É a maior iluminação de Natal do mundo em área particular”, afirma. No Japão, o parque público da cidade de Nagazaki tem o título com 13 milhões de luzes.

Na atração sorocabana os visitantes encontrarão também um presépio, que retrata o nascimento do menino Jesus. Neste ano, segundo Dini, foi construída uma imagem de Cristo com dez metros de altura que ficará no lago e terá centenas de corações iluminados. Outro ponto muito visitado no local é a casa do papai Noel, que terá o soldado “Quebra-Nozes” fazendo a guarda do recinto. A bailarina -- outra peça fundamental da história original da Europa Ocidental -- também estará presente na decoração natalina. Fadas e duendes seguem encantando os visitantes.

Céu Sagrado inaugura sábado 14ª edição do Natal Iluminado Luciano Dini espera 10 mil visitantes por noite. Crédito da foto: Erick Pinheiro

A escolha pelo tema, conta Dini, foi por conta da fantasia que envolve a história do “Quebra-Nozes”, originalmente um espetáculo de ballet, criado pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, no século 19, na Rússia. A história se passa durante a festividade natalina e é regada de aventura, magia e esperança. “É mostrar que o Natal é a luz de Jesus Cristo viva e pulsante dentro dos nossos corações. São dias de muita felicidade para todos nós”, afirma o idealizador. Ele conta que a preparação do local é iniciada meses antes e que envolve muitos voluntários.

Arrecadação

A entrada para o Natal Iluminado é um quilo de alimento não perecível por pessoa ou um litro de leite, exceto sal e açúcar. Crianças até 12 anos não precisam doar. Ano passado, segundo Dini, foram arrecadadas 58 toneladas de alimentos que foram entregues para 46 entidades assistências de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, Apae, Vila dos Velhinhos, Lar Escola Monteiro Lobato e outras. Dini conta que são esperadas dez mil visitantes por noite. “Se cada um trouxer um quilo de alimento, será possível abastecer por meses as entidades”, finaliza.

O Natal Iluminado começa neste domingo, das 19h às 22h e prossegue até 5 de janeiro de 2019. O recinto ficará fechado nos dias 24 e 31 de dezembro e também em dias de chuva. É importante lembrar que o Céu Sagrado tem acessibilidade para cadeirantes e funciona de acordo com as normas de segurança. No local não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas e cigarro.

O Céu Sagrado fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805, no Alto da Boa Vista. Mais informações estão disponíveis no site https://bit.ly/2DyLXgl e pela página www.facebook.com/ceusagrado.

Galeria

Confira a galeria de fotos