Buscar no Cruzeiro

Buscar

Certificado Internacional de Vacinação passa a ser feito on-line

11 de Outubro de 2020 às 19:25

Certificado Internacional de Vacinação passa a ser feito on-line Antes, certificado era emitido em Unidades Básicas de Saúde. Crédito da foto: Fábio Rogério (02/02/19)

A solicitação do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) passa a ser feita de forma on-line. Antes, em Sorocaba, o documento era emitido em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O CIVP é exigido em viagens internacionais para vários países. De acordo com a Secretaria da Saúde, para a requisição, basta se cadastrar no site www.servicos.gov.br/ , usando o número de CPF e um e-mail.

Ainda segundo a pasta, o usuário deve, ainda, encaminhar uma foto ou arquivo digitalizado do RG e do comprovante nacional de vacinação pelo formulário do site.

O comprovante nacional de vacinação é a carteirinha que o funcionário da UBS entrega após a aplicação da vacina contra febre amarela.

Após o pedido, uma equipe da Anvisa analisa o processo e, se aprovado, envia uma mensagem por e-mail, em até cinco dias úteis. Depois de aprovado, basta imprimir o cartão e assinar no local indicado. (Da Redação, com informações da Secretaria da Saúde de Sorocaba)