Buscar no Cruzeiro

Buscar

Centro Empresarial amplia oportunidades de negócios

02 de Agosto de 2020 às 00:01

Centro Empresarial amplia oportunidades de negócios Espaço de coworking é cada vez mais requisitado por executivos e empresários. Crédito da foto: Divulgação / Bandeira Central Empresarial

No cenário crítico, provocado pela Covid-19, despontam iniciativas que, na contramão da crise, dinamizam a economia local, proporcionam novos investimentos e abrem postos de trabalho. É o caso do Bandeiras Centro Empresarial, na avenida Ireno da Silva Venâncio, 199, bairro Protestantes, em Votorantim. O empreendimento ampliou em 30% seu quadro de funcionários, aumentou o investimento na capacitação de sua força de trabalho e apostou no marketing, com campanha de mídia em toda a região.

Conforme seus administradores, superada a crise, o “novo normal” vai acelerar a tendência dos espaços de trabalho multiuso, com destaque para três aspectos. Em primeiro lugar, é inviável para muitos negócios operarem em longo prazo com o improviso do home office. Com a retomada da normalidade, voltará a ser impraticável um profissional participar de reuniões ou ligações - ainda que remotamente, por meio de aplicativos - em meio a questões domésticas.

A readequação das empresas para superar a crise vai motivar os administradores a focarem nas atividades-fim de seus negócios. No “novo normal”, a empresa especializada em fornecer um determinado produto ou serviço precisa de 100% de seu empenho concentrado nisso. Ou seja, a dedicação para sair da crise será total no trabalho, com o “making off” do serviço integralmente terceirizado a outros fornecedores.

O terceiro e último fator relevante é a pulverização da força de trabalho. O distanciamento social, em alguma medida, veio para ficar. Muitas empresas estão deixando a capital rumo ao interior de São Paulo, para reduzir custos operacionais e dar mais qualidade de vida a seus profissionais. As organizações locais também perceberam que podem redimensionar suas estruturas físicas, tornando-as mais enxutas. “Enquanto muitos empresários foram obrigados a demitir para sobreviver, nós contratamos”, conta Átila Abreu, diretor de marketing do Bandeiras Centro Empresarial. “As empresas e os profissionais já perceberam que não é necessário estar todo mundo no mesmo endereço para produzir com a mesma qualidade e eficiência”, acrescentou o executivo, ao reportar aumento de 350% da demanda pelos espaços multiuso do Bandeiras, entre março e junho deste ano. Átila também coordenou rígido protocolo sanitário, implementado com a consultoria técnica de equipe multidisciplinar supervisionada por profissionais de saúde.

O Bandeiras Centro Empresarial tem 80 mil m² de área total e 40 mil m² de área construída. Estão disponíveis escritórios, galpões industriais, salas individuais mobiliadas, salas de reuniões e treinamentos, além de coworking, self storage e serviços de facilities. A segurança é outro ponto forte do complexo, com investimento de R$ 5 milhões em recursos tecnológicos de monitoramento, controle de acesso e portaria 24 horas. Conta, ainda, com restaurante. Os aluguéis também podem ser personalizados e a economia mensal oferecida no Bandeiras pode chegar a 35%, em relação ao escritório convencional, afirma Átila.

O Bandeiras Centro Empresarial abriga, atualmente, dezenas de empresas de variados portes e segmentos de atuação. O local, que é temático da carreira de Átila Abreu, é atração à parte, exibindo a galeria de troféus e uniformes do piloto, além do carro de corrida número 51 da Stock Car. Mais informações no site: www.bandeirasempresarial.com.br ou pelas mídias sociais: @bandeirasempresarial. (Da Redação)