Centro de Paraquedismo de Boituva retoma atividades

Por

No Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, estão permitidos os saltos individuais.

No Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, estão permitidos os saltos individuais. Crédito da foto: Pedro Negrão/ Arquivo JCS (13/11/2011)

 

O Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva retomou as atividades, com permissão para saltos individuais. Um decreto municipal, publicado na sexta-feira (17), libera o funcionamento do local, bem como do Balonismo. Ambos só poderão operar com lotação máxima de 50% da capacidade. Também estão suspensos os saltos e voos para pessoas pertencentes ao grupo de risco da Covid-19.

A reabertura  foi autorizada de acordo com o ofício encaminhado pela Secretaria Estadual de Esportes, do governo do Estado de São Paulo, desde que seguidas regras de higiene e distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde.

[irp posts="271757" ]

 

Conforme o decreto, deverá ser respeitado o distanciamento de 1,5m nos locais de embarque e desembarque. Além disso, deverá ser aferida a temperatura dos frequentadores e fornecidas orientações gerais, com fixação de cartazes contendo as informações. Os locais devem, ainda, garantir que todos utilizem máscara e higienizem as mãos com água e sabão e/ou álcool em gel 70%. Demais medidas de higiene também estão previstas nas áreas externas e no interior das aeronaves e balões. Nos balões, especificamente, deverá ser instalada uma proteção de acrílico, lona plástica ou similares, para isolar o piloto dos passageiros. Também fica proibido o fornecimento de qualquer tipo de alimento aos passageiros.

Os check-ins e agendamentos deverão ser feito por meio de aplicativo ou pela internet, com antecedência. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Boituva)