Alças de bronze dos túmulos são furtadas em cemitério de Tatuí

Por

Alças apreendidas durante a ação da PM. Crédito da foto: Cortesia / Polícia Militar de Tatuí

Alças apreendidas durante a ação da PM. Crédito da foto: Cortesia / Polícia Militar de Tatuí

As alças de bronze usadas nas gavetas dos túmulos do cemitério Cristo Rei são os novos alvos de bandidos em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba. Na quarta-feira (26), uma pessoa foi detida pela Polícia Militar com 54 peças retiradas das sepulturas.

O responsável pela tentativa de furto, de 30 anos, foi preso ainda dentro do cemitério pela Polícia Militar. Ele tentou fugir, mas foi capturado com uma alça na mão.

Posteriormente foram localizadas outras 53 alças dentro de um balde e em sacolas plásticas. O homem preso já tinha passagem pela Polícia por ter cometido o mesmo crime.

[irp posts="31282" ]

 

O cemitério Cristo Rei está localizado na avenida Cônego João Clímaco, no Centro de Tatuí. Inaugurado em 1921, é um dos mais tradicionais da cidade.

A onda de furtos no cemitério atingiu anteriormente vasos de bronze existente sobre os túmulos. Os objetos ainda não levados pelos criminosos foram retirados pelas famílias proprietárias de sepulturas no local.

Mais casos em Sorocaba

Em abril deste ano, ladrões furtaram 15 sepulturas do Cemitério da Saudade, na Vila Santana, levando várias peças em bronze e letras de manuscritos. O crime foi descoberto quando funcionários perceberam os danos. A administração registrou o caso como furto qualificado junto à Guarda Civil Municipal (GCM).

Em julho de 2016, duas limpadoras autônomas foram autuadas por receptação. Na ocasião, mais de 300 peças de bronze e alumínio foram apreendidas em poder das envolvidas. (Da Redação)