Buscar no Cruzeiro

Buscar

CEI-106, em Sorocaba, é furtado pela segunda vez em seis dias

06 de Agosto de 2019 às 08:26

Os vândalos entortaram as grades de uma das janelas para invadir a unidade. Foto: Cortesia

O Centro de Educação Infantil (CEI) Áurea Paixão Rolim - 106, no Jardim São Guilherme, em Sorocaba, foi invadido e furtado pela segunda vez em menos de uma semana. A ação foi notada na manhã desta terça-feira (06) por funcionários que chegaram para trabalhar no local.

Desta vez, vândalos entortaram as grades de uma das janelas e invadiram a sala da diretoria. Eles levaram um computador, um monitor e uma impressora, além de ferramentas de pedreiros que trabalhavam em uma reforma na unidade. Segundo a Prefeitura, as aulas não foram afetadas.

A ação ocorreu de forma semelhante à da última quinta-feira (01), quando os criminosos também usaram as grades das janelas para invadir o CEI. Na ocasião, uma televisão foi levada e toda a unidade ficou revirada. Segundo a Secretaria de Educação (Sedu), a creche possui 238 alunos.

CEI 105 é furtado pela quarta vez em uma semana Alimentos, utensílios de cozinha e um aparelho de DVD foram levados do CEI 105 em uma semana. Foto: Cortesia

Outro caso

Outra unidade tem sido alvo da ação dos vândalos. Somente na semana passada, o CEI Doutora Maura Roberti – 105, que fica no Jardim Nova Ipanema, foi furtado quatro vezes. Conforme a Sedu, durante as ações foram levados alimentos, utensílios de cozinha e um aparelho de DVD.

Segundo uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar, os itens para merenda são os alvos mais comuns nas ações criminosas. A unidade possui 169 crianças matriculadas.

158 ocorrências

De acordo com a Sedu, somente no primeiro semestre deste ano foram registradas 158 ocorrências de furto em unidades educacionais do município. No ano passado foram 329 casos. O valor gasto com manutenção predial nas escolas por conta de vandalismo e furtos foi de R$ 1,4 milhão entre janeiro e julho deste ano.