Sorocaba e Região

Cecap realiza curso de Comunicação em Libras

Com carga horária de 30 horas distribuídas em dez terças-feiras, as aulas serão ministradas por Mauren Susie
Cecap realiza curso de Comunicação em Libras
Primeira turma iniciou a programação nesta terça-feira (16). Crédito da foto: Fábio Rogério

Com o objetivo de capacitar pessoas para comunicação com surdos, teve início nesta terça-feira (16), no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), o curso de Comunicação em Libras. Com carga horária de 30 horas distribuídas em dez terças-feiras, as aulas serão ministradas por Mauren Susie, professora instrutora de Libras Intérprete, que a partir de outubro também ministrará o curso para segunda turma.

De acordo com ela, Libras é o segundo idioma do País, e é importante que mais pessoas estejam aptas a se comunicar com surdos, que também estão inseridos no mercado de trabalho. A professora destacou ainda que embora exista o alfabeto em libras (datilologia), “dependendo da frase é possível resumi-la em poucos sinais”. Além do curso destinado ao público em geral, Mauren Susie também dispõe de outro voltado essencialmente para gestores empresariais, denominado “Empresa Acolhedora e Facilitadora”.

A cozinheira Ester Aparecida Mukuem Teodoro resolveu fazer o curso para se aprimorar na comunicação com dois surdos que trabalham com ela há 11 anos aproximadamente, e a funcionária pública Inês Salles, “para conhecer outro idioma, e também para melhor se comunicar com surdos”, uma vez que também já teve caso na família, e já trabalhou em paralimpíadas escolares. (Adriane Mendes)

Leia mais  Inauguração CECAP
Comentários

CLASSICRUZEIRO