Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap oferece cursos de rede social e Excel

04 de Agosto de 2019 às 07:51

Cecap oferece cursos de rede social e Excel O workshop “Instagram para a melhor idade”, com Andressa Vergílio, reuniu 15 participantes. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/8/2019)

Hashtag, emoticon, feed e TBT foram alguns dos termos associados à comunicação do mundo digital traduzidos e explicados no workshop “Instagram para a melhor idade”. A atividade gratuita foi oferecida na manhã deste sábado (3), no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), e atraiu 15 pessoas, todas interessadas em conhecer e dominar as ferramentas da rede social on-line de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários.

O evento, que já está em sua segunda edição, foi conduzido pela jornalista e gerente de negócios da rádio Cruzeiro FM 92,3, Andresa Vergílio. Após a primeira parte expositiva, com introdução sobre as redes sociais, plataformas mais usadas e os principais recursos disponíveis, os participantes puderam por as mãos em seus smartphones e testar na prática os conhecimentos.

[irp posts="133264" ]

 

O workshop é uma prévia do curso “Redes sociais para a melhor idade”, que terá será ministrado em quatro sábados e tem início previsto para setembro. “O principal aspecto abordado, para todas as ferramentas, é a segurança e a privacidade”, destacou Andressa. As vagas para o curso são limitadas e assinantes do Jornal Cruzeiro do Sul têm 20% de desconto.

Contador e professor de contabilidade, Francisco Carlos Vieira dos Santos, de 62 anos, aprovou a iniciativa que, segundo ele, lhe dará mais autonomia e segurança para compartilhar fotos e vídeos com amigos, familiares e clientes. “Achei muito bom porque foi passado por uma especialista no assunto. Pretendo fazer o curso porque o desafio, agora, é integrar o Instagram com outras ferramentas que existem e tirar melhor proveito, na vida social e profissional”, comentou.

Excel

Cecap oferece cursos de rede social e Excel Em “Excel na prática”, Flávio Chiara ensinou aos alunos como utilizar o programa de tabulação. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/8/2019)

Também na manhã deste sábado (3), o Cecap sediou o workshop “Excel na prática”, ministrado pelo analista de inteligência de mercado e inteligência comercial, Flávio Chiara. Durante três horas, os participantes tiveram a oportunidade de ter uma visão geral sobre o sistema, que enfoca o uso de dashboards, ferramenta capaz de sintetizar um grande volume de informações em uma única tela.

[irp posts="127718" ]

 

A atividade foi uma prévia do curso “Excel completo (do básico ao avançado)”, a ser ministrado por Chiara no Cecap, e que está com inscrições abertas para turmas aos sábados, das 9h às 13h, e às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. O curso terá seis semanas, com início previsto para o final de agosto, e é destinado a estudantes de ensino médio, graduados, profissionais atuantes ou qualquer pessoa interessada em aprimorar seus conhecimentos ou agregar novos conhecimentos. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos