Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap oferece curso de redes sociais para a melhor idade

31 de Maio de 2019 às 23:59

Cecap oferece curso de redes sociais para a melhor idade Unidade está instalada junto ao jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (20/3/2019)

“A terceira idade, ou melhor idade, é a geração que mais tem tempo para novas experiências, novas vivências.” Com este resumo, a gerente de negócios da Cruzeiro FM 92,3, Andresa Vergílio, convida interessados a participarem do curso “Redes Sociais para a Melhor Idade”, do Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Ela será professora e as aulas terão início em 3 de agosto. É necessária formação de turma com pelo menos 14 alunos, que devem ter acima de 55 anos. As inscrições podem ser feitas diretamente aqui no site do Cecap. Os valores são R$ 490 ou R$ 390 para assinantes do jornal Cruzeiro do Sul. As atividades serão aos sábados, durante quatro semanas desde a data inicial.

O curso é ideal para aqueles que tiverem noções básicas de uso de celular e computador. “A tecnologia tem efeito muito positivo nas funções cognitivas, reduz as chances de depressão e solidão, melhora a autoestima e abre a possibilidade para novas descobertas”, destaca Andresa. “O processo de inclusão é mais lento, mas a turma apenas com colegas da mesma idade facilita o processo de aprendizagem e a troca de experiências”, continua. Segundo ela, os participantes serão orientados a usar dispositivos de segurança do mundo digital e conhecerão aplicativos disponíveis.

Mais informações pelo telefone (15) 2102-5293. O Cecap fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, junto ao jornal Cruzeiro do Sul. (Da Redação)